Comemoração dos 10 Anos do Instituto Angolano do Rim

Uma Década de Empenho e Dedicação

Foi no ano de 2012, com a construção da Clínica de Hemodiálise de Benguela, no Hospital Municipal de Benguela, que o Instituto Angolano do Rim teve o seu início.

Desde então, já foram tratados 1.200 pacientes e realizadas 250.000 sessões de Hemodiálise nas clinicas de Benguela e Lobito. No tratamento de doentes agudos (principalmente na sequência de malária), quase 250 pacientes recuperaram a função renal e deixaram os tratamentos de Hemodiálise

Nas fotografias: Alguns homenageados com menção honrosa, entre eles os representantes da Pluribus II Internacional e outras instituições parceiras no dia 25 de Novembro de 2022

Nas fotografias: Os participantes da palestra “Mitos e verdades sobre a Insuficiência Renal” no dia 26 de Novembro de 2022

Actualmente, somos uma grande família, que atende mais de 260 doentes renais crónicos e conta nos seus quadros com mais de 150 colaboradores.

Para comemorar esta importante data, realizamos uma série de eventos com o intuito de assinalar este momento.

Cronograma das comemorações:

No dia 25 de Novembro homenagearam-se (menção honrosa) todos aqueles que tornaram possível a criação do Instituto Angolano do Rim. Nomeadamente, o professor João Colarinha e toda a sua dedicada equipa.

Homenagearam-se também os parceiros que nos apoiaram desde o início do Projecto. Algumas entidades bancárias como o BPC, Caixa Angola e Millenium; outras empresas como a Edifer, Enkrot e JC Energia; que sempre estiveram connosco.

No dia 26 ocorreu uma palestra com o tema: “Mitos e verdades sobre a Insuficiência Renal” , com os pacientes e familiares no período da manhã.

Nas fotografias: Os participantes do Workshop “Motivação e melhoria de desempenho” no dia 26 de Novembro de 2022

Nas fotografias: O evento do dia 27 de Novembro de 2022

Ainda no dia 26 de , no periodo da tarde, tivemos um workshop com o tema “Motivação e Melhoria de Desempenho” para os trabalhadores no Edifício da Estação dos Caminhos de Ferro de Benguela no Lobito.

No dia 27, data em que se comemora o aniversário do Instituto Angolano do Rim, realizou-se um almoço de confraternização, dando menção honrosa aos responsáveis de cada área.